A 47ª edição da Volta ao Algarve vai ter como canais oficiais a Eurosport e a Correio da Manhã TV, que irão transmitir todas as etapas da prova em direto.
O pelotão da Volta ao Algarve tem atraído a atenção de adeptos, telespectadores e jornalistas de todo o mundo, o que se traduz, cada vez mais, numa transmissão global de conteúdos alusivos à corrida.
Em Portugal, as emissões em direto da parte final de todas as etapas vão ser difundidas pela Eurosport 1, entre as 16h30 e as 18h00, hora portuguesa. A rede Eurosport vai também garantir a difusão da corrida em toda Europa.
Além do canal desportivo Eurosport, a CMTV também irá transmitir a prova no mesmo horário, assinalando ainda o início de uma parceria do Grupo Cofina com a Federação Portuguesa de Ciclismo, que tem como propósito de divulgar o ciclismo português, com conteúdos variados de outras provas além da Volta ao Algarve.
“A prova tem vindo a crescer. Vamos ter um pelotão recheado, onde as equipas portuguesas vão ter protagonismo. Perspetiva-se uma grande Volta ao Algarve”, afirmou o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, na cerimónia de apresentação desta parceria com o grupo Cofina.
Já Carlos Rodrigues, Diretor-Executivo, sublinhou a importância do protocolo para reforçar a posição do grupo no ciclismo, acrescentando ainda que “vai ser uma boa ocasião para os espectadores se divertirem, com boas transmissões televisivas”.
A nível internacional, a Colômbia também poderá ter acesso exclusivo à prova algarvia, através do canal Win Sports, assim como a Nova Zelândia, desta feita, acedendo à transmissão da Sky. Quanto aos adeptos dos restantes países, poderão assistir à corrida através da plataforma GCN.