Bora e Intermarché juntam-se ao pelotão da Volta ao Algarve

São duas equipas do WorldTour, começaram ambas a participar na Volta ao Algarve em 2014, quando ainda competiam como ProTeams, viveram em 2022 uma das melhores épocas de sempre de cada uma das estruturas. E estão garantidas no pelotão da 49.ª Volta ao Algarve, de 15 a 19 de fevereiro de 2023. Referimo-nos à BORA-hansgrohe e à Intermarché-Circus-Wanty, quarta e quinta classificadas, respetivamente, do ranking mundial por equipas 2022.

A equipa alemã, protagonista na Volta ao Algarve de 2022, graças à vitória de Sergio Higuita no alto do Malhão, e na edição de 2020, quando Maximilian Schachmann foi o segundo da classificação geral, apenas batido por Remco Evenepoel, viverá em 2023 a décima participação consecutiva na corrida portuguesa.

A Intermarché-Circus-Wanty, na nona participação na Volta ao Algarve, será um dos focos de atenção principal para os adeptos portugueses. Rui Costa, campeão mundial de 2013 e uma das contratações mais sonantes do coletivo belga para 2023, é um dos nomes escolhidos para a prova de fevereiro pelo diretor desportivo Hilaire van der Schueren, Prémio Prestígio da Volta ao Algarve 2022.

Com estas duas confirmações, são já conhecidas seis equipas com participação garantida na 49.ª Volta ao Algarve. A BORA-hansgrohe e a Intermarché-Circus-Wanty juntam-se à Alpecin-Deceuninck, à Groupama-FDJ, à Team Arkéa-Samsic e à Team DSM.